Parlamento aprova, por unanimidade, a Proposta do Código de Justiça Militar
A Proposta de Lei apresentada pelo Governo foi discutida durante três sessões parlamentares tendo merecido a contribuição de todos os sujeitos parlamentares.
Foi aprovada por unanimidade de votos dos Deputados presentes, no período de votação final global com 31 votos à favor dos Deputados do MPD, 20 do PAICV e 4 da UCID.
Com esta revisão, o Governo pretende “harmonizar o Código” com “todas as demais normas jurídicas que enformam o ordenamento jurídico militar e o ordenamento jurídico comum”. (Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, 21 de fevereiro de 2024 na apresentação do CJM)
Notícias Relacionados

Ministra da Defesa Nacional, Janine Lélis, recebeu esta segunda-feira, 28 de julho de 2025, o Novo Embaixador (nomeado) da República da China…

“A Autoridade Aeronáutica Militar que hoje celebramos é o resultado de anos de reflexão estratégica, de estudos especializados, consultas técnicas e diálogo…

Ministra Janine Lélis, recebe Major Brigadeiro Luiz Ricardo Nascimento, Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil que se encontra no…

É com imensa satisfação que o Ministério da Defesa Nacional recebeu a comunicação da adoção, pelo Conselho da União Europeia, de uma…