A fabricação da Aeronave (King Air 360 ER) da Guarda Costeira já foi concluída e nesta terça-feira (15 de novembro), foram realizadas, no Estado de Kansas, nos EUA, necessários tramites de inspeção documental e bem assim o primeiro teste.
Tendo cumprido com os requisitos da Federal Aviation Administration (Entidade Reguladora de Aviação Americana), a sua fabricação respeitou também as especificações técnicas exigidas por Cabo Verde, conforme o estipulado, e que foram cuidadosamente adaptadas às missões específicas das Forças Armadas.
A Aeronave que, já vem com a configuração de Evacuação Médica (MEDEVAC), passará agora por um processo de incorporação da configuração ISR (Intelligence Surveillance Reconnaissance), atendendo às necessidades operacionais especiais da Guarda Costeira. Ou seja, vai ser aprimorada para o cumprimento das missões de fiscalização, busca e salvamento e bem assim de patrulhamento marítimo.
De realçar que todas as fases deste projeto seguem um programa e um cronograma de ações, elaborados pela Comissão de Implementação da Aviação Militar (CIAM), visando garantir o sucesso e a eficiência do mesmo.
Notícias Relacionados
DIA DA DEFESA NACIONAL: “Celebramos mais do que um acontecimento, celebramos a dedicação, o sacrifício daqueles que, com coragem e integridade, colocam…
ENCONTRO BILATERAL – A Ministra de Estado e da Defesa Nacional de Cabo Verde, Janine Lélis teve hoje, 04 de novembro de…
“Com a receção oficial destas embarcações, damos mais um passo significativo no reforço da nossa segurança marítima” – Janine Lélis Declaração feita…
Ministra da Defesa Nacional deseja ao novo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas os maiores êxitos na nobre missão que agora assume…