Parlamento aprova, por unanimidade, a Proposta do Código de Justiça Militar
A Proposta de Lei apresentada pelo Governo foi discutida durante três sessões parlamentares tendo merecido a contribuição de todos os sujeitos parlamentares.
Foi aprovada por unanimidade de votos dos Deputados presentes, no período de votação final global com 31 votos à favor dos Deputados do MPD, 20 do PAICV e 4 da UCID.
Com esta revisão, o Governo pretende “harmonizar o Código” com “todas as demais normas jurídicas que enformam o ordenamento jurídico militar e o ordenamento jurídico comum”. (Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, 21 de fevereiro de 2024 na apresentação do CJM)
Notícias Relacionados
Ministra da Defesa Nacional inteira-se dos trabalhos de reparação e manutenção do “NP Guardião”. Na sua última missão à São Vicente, a…
A Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis esteve, este sábado, no Centro de Pupilos das Forças Armadas para um…
Fiscalização Aérea Conjunta com Portugal constitui uma oportunidade “para o reforço da capacitação e troca de experiência” – Janine Lélis Os Ministros…
Ministra da Defesa Nacional visita o Novo Ponto Naval da Guarda Costeira instalado, no Porto Grande, em São Vicente. A Ministra de…